sábado, 20 de junho de 2009

Escaravelho do diabo

Escaravelho do Diabo

Olá, somos dois alunos do colégio Margirus, Lucas e Eduardo, e esse blog foi feito porque temos que fazer o resumo do livro escaravelho do diabo, que a professora Norma de portugues mandou.
E aqui vai o resumo, espero que gostem:


Resumo:



No bairro do Rio de Janeiro, estava acontecendo vários crimes.
Eles não sabiam o porque, mas acontecia.
Eles só sabiam que toda vez que um escaravelho chegava a casa de alguém de cabelo ruivo, num pacote embrulhado, iria morrer.

Alberto e Hugo eram irmãos, Hugo tinha cabelo vermelho, e Alberto preto.
Eles viviam feliz e em paz, até que os crimes passaram a ocorrer, mas Hugo ainda não tinha sido assassinado

Alberto disse ao Hugo que tinha chegado um pacote para Hugo, mas nem desconfiavam que era o escaravelho.
Hugo não sabia se que recebesse o escaravelho morto ele iria morrer, e foi isso que ele recebeu. E Hugo não entendeu nada.

O Hugo colocou o escaravelho em cima de uma estante cheia de livros, e não tocou mais no assunto.

De noite Hugo foi dormir, e de manhã iria sair mas não levantou antes das dez horas.Alberto chegou de sua faculdade e viu que seu irmão não tinha levantado ainda e foi falar com ele. chegando lá ...

E alberto não conseguia abrir a porta pois ela estava trancada,e hugo não abria.
Até que Alberto arrombou a porta e viu Hugo morto com uma espada encravada em seu peito.

Muitos crimes parecidos foram ocorrendo com ruivos, todas as vítimas recebiam um escaravelho antes de morrer. Ninguém sabia quem era o assassino, e começaram a busca do assassino.

Alberto também queria saber quem era o assassino. E ele conhece Verônica, uma simpática mulher que vive na pensão de Coura O'Shea. E apartir daí, o Alberto junto com Verônica, quer desvendar o assassino, ou conquistar o amor de Verônica.

Muitos ruivos morreram, só faltava um a morrer, até que aconteceu o ultimo caso, com um bom Padre, chamado Afonso, na igrejinha. E acabou-se os ruivos da história.

E ficou a dúvida de quem era o assassino, mas Alberto conseguiu conquistar o amor de Verônica, se casaram e tiveram um filho que se chamou Hugo em homenagem a seu falecido irmão, e Alberto se emocionou.


VAMO TIRAR UM DEZ PROFESSOOORA????????









11 comentários: